Arremesso:
Custo: 1
para lançar shurikens e kunais
Furtividade:
Custo: 1
se movmentar sem ser notado e sem fazer barulho
Selos:
Custo: 1
Consegue fazer pergaminhos de selar objetos e selos explosivos
Espada:
Custo: 1
capacidade de usar espadas
Kunai:
Custo: 1
capacidade de suar kunais em combate corpo a corpo
Qualquer outra arma pode ser pericia.
Sobrevivencia:
Custo: 1
capacidade de sobreviver em locais sem as devidas provisões
Rastreio:
Custo: 1
capacidade de rastrear e seguir passos, rastros, animais e pessoas.
Escapismo:
Custo: 2
apacidade de sair de algemas e prisões amarradas.
Primeiros Socorros:
Custo: 2
cuida de feridos de forma branda
Linhas:
Custo: 2
Capacidade de usar linhas em armadilhas ou combate real.
Interrogatorio:
Custo: 2
Capacidade de tirar as informações de uma pessoa atraves de perguntas bem feitas.
Natação:
Custo: 1
Hum.. o personagem sabe ... nadar
Desarme:
Custo: 1
Capacidade de desarmar o oponente em combate corpo a corpo ou com armas
Lutar às Cegas:
Custo: 1
Capacidade de lutar sem precisar ver o oponente (somente corpo a corpo)
Acrobacia:
Custo: 1
Permite pular fazer, saltos, se equilibrar em cordas, pular de árvore em árvore, etc.
Ambidestria:
Custo: 2
O Personagem pode manusear armas e instrumentos tanto com a mão direita quanto com a esquerda, armas extremamente grande e pesadas não será valida para esta habilidade.
Imunidade a venenos:
Custo: 1
Por algum motivo, seu Personagem nasceu imune a venenos naturais
Além dos venenos naturais, seu Personagem também possui imunidade a venenos artificiais, criados através de poções ou alquimia
Resistência à Dor:
Custo: 2
O personagem é totalmente imune aos efeitos de dor, não sofre qualquer redutor por estar ferido. Isso não impede que ele saiba que está ferido e não fornece qualquer tipo de cura adicional
Sacar Rápido:
Custo: 2
O personagem é capaz de sacar sua arma mais rápido do que qualquer outro.
Sentidos aguçados (apenas para alguns clãs): O personagem possui sentidos mais aguçados do que os outros personagens. Sua visão, tato, olfato, audição e/ou paladar são mais desenvolvidos.
Visão Noturna
Custo: 2 pontos
Permite ao personagem enxergar perfeitamente à noite desde que tenha um fonte de luz mesmo que ínfima como a luz das estrelas, ou um pequeno foco de luz quase imperceptível
Vontade de Ferro*
Custo: 4 pontos
O personagem possui uma força de vontade tão grande que o torna imune a qualquer forma de dominação, essa habilidade o torna imune ao tsukyomi
Lacre para Demônios (apenas o clã senju)
Custo: 1 ponto
O personagem conhecem formas de lacrar demônios. Para isso, basta que ele possua a fórmula e algo onde queira lacrar (baú, cestas, poços, livros até mesmo humanos) Quando consegue prender um demônio dentro do objeto e conjurar o lacre, o demônio fica aprisionado até que o lacre seja quebrado. Esses lacres também impedem a entrada de demônios nestes locais.
Paciência
Custo: 1 ponto
O Personagem tem uma paciência muito além do normal e pode esperar imóvel por horas e até dias. Não quer dizer que não sinta fome ou as necessidades fisiológicas, mas sim que não se importará e se manterá calmo e paciente não se deixando abalar.
Genialidade
Custo: 4 pontos
Um ninja gênio, extremamente talentoso e com capacidades acima da media. Um personagem com esse talento leva metade do tempo para treinar ou aprender coisas novas do que outros personagens. É permitido apenas um personagem por equipe com esse aprimoramento
Chakra Ilimitado
Custo: 5 pontos
O personagem possui uma quantidade de chakra bem maior que a media cerca de 50 de chakra a +.
Detecção de Chakra
Custo: 3 pontos
Esta habilidade permite que um personagem possa sentir o chakra de seus oponentes ou aliados.
Jutsu com uma mão
Custo: 3 pontos
O personagem aprendeu a fazer selamentos usando apenas uma das mão.
Arma especial
Esta arma é uma arma de metal de chakra que absorve o chakra do usuário (15) e (10) pontos de vida por acerto causo o usuario utilize seu chakra na arma para poder fortalece-la conseguirá sugar o dobro de chakra e vida.
Custo: 3 pontos